17 de julho de 2011

Arrancando crianças do mundo mágico

É decepcionante quando a criança descobre que
o Papai Noel não irá lhe dar presentes no Natal,
que o Coelhinho da Páscoa não vai entregar ovos de chocolate,
que a Fada do Dente não deixará uma moeda em seu travesseiro em troca do seu dente.
 Decepcionante quando ela é arrancada do mundo da magia pelos adultos dizendo que ela deve crescer,
fazendo desmoronar todo o seu lindo mundinho da perfeição,
mais decepcionante ainda é quando a criança cresce e vê que o motivo para ela acreditar em
todos aqueles símbolos mágicos era para beneficiar o consumismo, e que isso não é bonito como você achava.
Mas acho que não é certo viver na ilusão, ou deveríamos continuar eternamente neste lindo mundo inventado?
Nos iludir a troco de esperanças e sonhos fajutos?
Mas eu penso a seguinte coisa, qual seria a hora/época certa de arrancar a criança deste lindo mundo ilusório?
Se fosse meu filho eu nunca o deixaria começar a acreditar nestas funestisses.
 Mas a gente não passa a vida inteira criando mundos fícticios?
Talvez o mundo da fantasia seja melhor que o mundo real. =/


Um comentário:

  1. olha se fosse meu filho
    certamente não o faria acreditar
    nessas ilusões.E tenho certeza de que nem por isso
    ele seria uma criança frígida
    nem perderia todo o
    lindo encanto
    da infância... ;)

    ResponderExcluir

O que você acha disso?