13 de julho de 2011

Anti-social

A pessoa anti social é vista na sociedade como os "excluídos". Para muitos ser anti social é como ser masoquista. Digamos que muitos vêm o anti-socialismo como os esquisitos, por agirem com um comportamento totalmente diferente, se comportando sem se preocupar com o alheio.
Muitos passam por esse 'transtorno' até basicamente os 18 anos. Isso acaba fazendo com que a sociedade pense que aquele adolescente isolado, age de tal forma por ter sofrido maus tratos, abusos e ou violência na infância e na adolescência.
Anti-social é talvez aquela pessoa que não consegue participar de nenhum grupo, festa, seletiva,etc., preferindo ficar só. Aparentemente podem parecer pessoas chatas, muito enjoadas, mas no fundo talvez seja apenas uma simples timidez ou ela pode ser reservada demais.
O anti-social são pessoas que não se sentem bem no meio das outras, que não conseguem ter um convívio social. Isso pode ser causado por algum stress, algum trauma.
Clinicamente aos olhos dos psiquiatras o anti-social é visto com uma atitude contrária e prejudicial à sociedade, não a inibições ou preferências pessoais.
O comportamento do anti-social pode ser o sintoma de uma psicopatologia em psiquiatria: o transtorno de personalidade anti-social.




*Dedicado a Pyntôliná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha disso?