19 de junho de 2011

Ateísmo

Toda vez que eu falo para uma pessoa que eu sou ateu, ela vem direto com o pensamento que uma pessoa ateu é satanista, sendo que isso é uma completa inverdade.
Ateus não crêem em Deus e também não no diabo da mesma forma, ateus não têm deuses nem religião. Um bom resumo é dizer que o ateu é uma pessoa desprovida de religião e de fé em seres sobrenaturais extremos (os considerados deuses). Não vou explicar aqui a história e o ser de um ateu, para maiores informações o Google sempre está a disposição.
Resolvi me tornar ateu porque acho que religião prende muito as pessoas e deixa elas com a mente mais restrita e se desfazendo da religião a mente pode ser expandida e algumas correntes quebradas. Não sou contra as pessoas que tem religião, acho até legal, sendo que isso seja feito de forma saudável.
Não é porque uma pessoa não tem religião ou fé em alguma divindade que esta pessoa será uma drogada completamente reversa as regras sociais. Não é porque eu não acredito que Deus irá me castigar que irei sair pela rua matando pessoas ¬¬'
Eu tenho respeito pela vida, por isso também estou no caminho do vegetarianismo. Eu acho muito estranho colocar no prato e depois ingerir uma criatura que já foi viva =/

Só lembrando
ODEIO preconceito, então antes de criticar uma coisa ou pessoa faça o esforço de tentar conhecer sobre o que você está falando. Apesar de eu não ter uma religião adoro estudá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha disso?